AMAMBAI
Motorista do RS é preso na MS-156 transportando carga de maconha em carreta
DOURADOS INFORMA LUIZ GUILHERME
Jair Mendes Cardoso, de 51 anos, morador no estado do Rio Grande do Sul, foi preso nesta sexta-feira (18/10), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando cerca de três toneladas de maconha em uma carreta, na MS-156, em Amambai.
De acordo com a polícia, o motorista saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com destino ao Paraná, onde a droga seria entregue. Antes, porém, o veículo seria carregado com milho em uma cerealista na cidade mencionada acima.
Em seguida, conforme contou aos PRFs o próprio Jair, continuaria a viagem até Curitiba (PR). Ele revelou que o seu patrão pediu para pegar a carreta em Campo Grande e levar até a cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, onde passaria por reparos. Em Ponta Porã, ele ficou quatro dias.
Com a apoio logístico do Exército Brasileiro, a carga está sendo descarregada e será pesada. O motorista será encaminhado para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai.
Segundo Waldir Brasil, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, o trabalho de inteligência e a integração entre as forças de segurança, foram determinantes na apreensão de mais esta grande quantidade de entorpecente que iria abastecer o sul do país.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




