Ação policial apreende R$ 1,7 milhão em produtos contrabandeados

ASSESSORIA


Pacotes de cigarro paraguaio apreendidos em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em parceria com o Batalhão de Choque, apreenderam na tarde de sexta-feira (11), veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em Campo Grande.

Os policiais do DOF repassaram aos militares do Choque informações sobre grupo criminoso que acabara de chegar à capital do estado com produtos ilegais adquiridas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Equipe do Choque fazia patrulhamento pelo bairro Santa Mônica a fim de verificar as informações repassadas pelo DOF quando avistaram três homens, que estavam ao lado de uma Fiat Strada prata. Eles correram em direção a uma residência assim que notaram a presença policial.

Diante da suspeita, a equipe desembarcou e se aproximou do imóvel, onde estavam os veículos com os porta-malas abertos e carregados de pacotes de cigarros de origem estrangeira.

Na ação, quatro homens foram presos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de agrotóxicos na forma líquida; 595 kg de agrotóxico granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos e 2.142 pacotes de cigarros. Os homens disseram que foram contratados para entregar os produtos na Capital.

A ocorrência foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,7 milhão.



COMENTÁRIOS