Racing goleia Athletico e avança às semifinais da Sul-Americana

ASSESSORIA


Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Racing garantiu a vaga nas semifinais da Conmebol Sul-Americana 2024 ao golear o Athletico por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. O time argentino reverteu a desvantagem do 1 a 0 sofrido no jogo de ida, no Brasil, com uma atuação dominante desde o início. Com o resultado, o Racing enfrentará o Corinthians na próxima fase.

A equipe argentina começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos 17 segundos com um golaço de Almendra. Ainda no primeiro tempo, Adrián Martínez e Roger Martínez ampliaram, deixando o Furacão em situação complicada. No início do segundo tempo, Nikão descontou para o Athletico, mas a reação paranaense foi interrompida por Martirena, que fechou a goleada e selou a classificação do Racing.

Nas semifinais, o Racing enfrentará o Corinthians. O jogo de ida será na Neo Química Arena, em São Paulo, e a volta acontecerá no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. No outro confronto, o Cruzeiro enfrentará o Lanús, também com a definição da vaga em solo argentino.

O Racing demonstrou sua força logo no início do jogo, com Almendra marcando um golaço no ângulo com apenas 17 segundos. O Athletico foi surpreendido pela pressão inicial dos argentinos e não conseguiu se encontrar na partida. Aos 22 minutos, Adrián Martínez aproveitou o passe de Roger Martínez e fez o segundo gol. O Racing seguiu dominante e, aos 41, Roger Martínez marcou o terceiro em um rápido contra-ataque.

No segundo tempo, o técnico do Athletico fez três mudanças, e Nikão descontou logo no primeiro minuto após passe de Canobbio. O gol trouxe ânimo ao Furacão, que tentou se impor no ataque, mas não conseguiu criar chances claras. Aos 31 minutos, Martirena fez o quarto gol do Racing, em um chute forte de fora da área, decretando o fim das esperanças paranaenses. Nos minutos finais, o Athletico ainda teve um gol anulado por impedimento, mas o resultado já estava decidido.

Com a eliminação na Sul-Americana, o Athletico volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, onde busca se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente na 15ª posição, a equipe enfrenta o Flamengo, no domingo, às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.



COMENTÁRIOS