Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo treinador até o fim de 2025

ASSESSORIA


Imagem: Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Fernando Diniz, que assumirá o comando da equipe após a demissão de Fernando Seabra. Diniz assinou contrato com a Raposa até o final de 2025 e já estará à frente dos treinamentos nesta terça-feira, na reapresentação do elenco.

Junto com Diniz, chegam os auxiliares técnicos Eduardo Barros e Wagner Bertelli, que farão parte de sua comissão técnica. O treinador fará sua estreia no comando do Cruzeiro na partida contra o Libertad, do Paraguai, na quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

A contratação de Diniz ocorreu após sua demissão do Fluminense, em julho deste ano, após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, apesar de boas campanhas nas Copas do Brasil e Libertadores. Durante seu período no clube carioca, Diniz conquistou a Libertadores de 2023, o Campeonato Carioca e a Recopa Sul-Americana de 2024. Além disso, o treinador teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira entre 2023 e janeiro de 2024, onde acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas em seis jogos.

Essa será a primeira vez que Diniz comandará o Cruzeiro, clube pelo qual já atuou como jogador em 2004. Na ocasião, ele fez oito partidas antes de encerrar sua passagem como atleta.



COMENTÁRIOS