Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e sai em desvantagem nas quartas de final da Libertadores

ASSESSORIA


Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O gol da vitória dos uruguaios foi marcado por Cabrera, em um rápido contra-ataque aos 12 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o time carioca sai em desvantagem na luta por uma vaga nas semifinais da competição.

A equipe comandada por Tite tentou reagir ainda no primeiro tempo, criando algumas boas oportunidades, mas pecou nas finalizações e não conseguiu balançar as redes. O segundo tempo foi marcado por uma atuação apagada do Flamengo, com muitos erros de criação e dificuldades para penetrar na defesa adversária. A falta de inspiração irritou a torcida, que vaiou o time no intervalo e no apito final.

A insatisfação dos mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã culminou em protestos contra o técnico Tite nos minutos finais da partida, marcando o coro mais forte de críticas ao treinador desde sua chegada ao clube.

O resultado de 1 a 0 repete um feito do Peñarol em 2019, quando também venceu o Flamengo no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. Antes da decisão da vaga no Uruguai, o Flamengo encara o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Já o Peñarol enfrenta o Cerro, também no domingo, pelo Campeonato Uruguaio.



COMENTÁRIOS