Cruzeiro vence Libertad e larga com grande vantagem nas quartas da Sul-Americana

ASSESSORIA


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro saiu na frente nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana ao vencer o Libertad por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge e Lautaro Díaz, ambos ainda no primeiro tempo, colocando a equipe mineira em boa posição para avançar à semifinal.

Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença no Mineirão, na próxima quinta-feira, que garante a vaga. Caso o Libertad vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Para garantir a classificação no tempo normal, o time paraguaio precisa vencer por três gols de diferença.

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou as ações. Aos 18 minutos, Kaio Jorge abriu o placar em um belo gol, que inicialmente foi anulado por impedimento, mas validado pelo VAR. O time mineiro ainda criou outras chances, com destaque para a finalização de Gabriel Veron, que foi salva pela zaga paraguaia. Já nos acréscimos, Lautaro Díaz ampliou, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o Libertad melhorou e criou boas oportunidades, principalmente com o veterano Roque Santa Cruz. O atacante exigiu boa defesa do goleiro Cássio e ainda cruzou para Aguilar, que cabeceou para fora. O Cruzeiro também teve chances para ampliar, mas Kaiki Bruno e Barreal desperdiçaram boas oportunidades.

O confronto de volta será no Mineirão, na próxima quinta-feira, às 20h30. O vencedor deste duelo enfrentará quem avançar no confronto entre Lanús e Independiente Medellín, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida, na Argentina.

Antes disso, o Cruzeiro volta a campo no domingo, às 17h30, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Já o Libertad encara o Tacuary no domingo, pela 12ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.



COMENTÁRIOS