Futebol
Cruzeiro vence Libertad e larga com grande vantagem nas quartas da Sul-Americana
ASSESSORIA
O Cruzeiro saiu na frente nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana ao vencer o Libertad por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge e Lautaro Díaz, ambos ainda no primeiro tempo, colocando a equipe mineira em boa posição para avançar à semifinal.
Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença no Mineirão, na próxima quinta-feira, que garante a vaga. Caso o Libertad vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Para garantir a classificação no tempo normal, o time paraguaio precisa vencer por três gols de diferença.
No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou as ações. Aos 18 minutos, Kaio Jorge abriu o placar em um belo gol, que inicialmente foi anulado por impedimento, mas validado pelo VAR. O time mineiro ainda criou outras chances, com destaque para a finalização de Gabriel Veron, que foi salva pela zaga paraguaia. Já nos acréscimos, Lautaro Díaz ampliou, fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o Libertad melhorou e criou boas oportunidades, principalmente com o veterano Roque Santa Cruz. O atacante exigiu boa defesa do goleiro Cássio e ainda cruzou para Aguilar, que cabeceou para fora. O Cruzeiro também teve chances para ampliar, mas Kaiki Bruno e Barreal desperdiçaram boas oportunidades.
O confronto de volta será no Mineirão, na próxima quinta-feira, às 20h30. O vencedor deste duelo enfrentará quem avançar no confronto entre Lanús e Independiente Medellín, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida, na Argentina.
Antes disso, o Cruzeiro volta a campo no domingo, às 17h30, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Já o Libertad encara o Tacuary no domingo, pela 12ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




