Ligas Acadêmicas fortalecem extensão na UCP

Estudantes da fronteira estão organizados em 54 ligas

ASSESSORIA.


Ligas Acadêmicas de Medicina na UCP - (Foto: Divulgação)

A Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero mantém Ligas Acadêmicas tendo como principal objetivo o aperfeiçoamento do ensino extracurricular, possibilitando a busca constante por atualizações didáticas dentro da área específica escolhida pelo futuro médico.

As Ligas Acadêmicas são organizações estudantis formadas por alunos do curso de medicina da UCP com o objetivo de promover atividades extracurriculares, pesquisa, extensão e integração entre os estudantes. Costumam focar em áreas específicas de conhecimento.

 
Na Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero as Ligas Acadêmicas são organizadas por estudantes do curso de medicina, funcionam sob supervisão da coordenação acadêmica. Ao total, são 54 ligas inscritas junto à UCP.

Frequentemente realizam palestras, workshops, congressos, eventos de extensão e atividades práticas que complementam o aprendizado em sala de aula. Márcia VillaAlta, da coordenadoria de Extensão Universitária da UCP, lembra que as Ligas são formadas através de processo seletivo onde os interessados passam por uma avaliação prévia e sendo aprovado, passam para a segunda etapa com entrevista.

“Participar dessas ligas pode ser uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos, fazer networking e se envolver em projetos de pesquisa e extensão”, diz ela.

As Ligas Acadêmicas têm outra função e podem ser uma excelente maneira de desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e comunicação, que são essenciais no mercado de trabalho. A interação com professores e especialistas também pode enriquecer a formação dos estudantes, oferecendo uma visão mais ampla sobre suas áreas de interesse.



COMENTÁRIOS