DROGA
PF faz operação em combate ao tráfico de drogas e armas em cidades de MS
LIGADO NA NOTIVIA
Nesta quarta-feira (28/8), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação “Tractus”, em Campo Grande, Anastácio e Corumbá, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada no transporte de cocaína e armas de uso restrito.
Foram empregados na ação cerca de 60 policiais federais, integrantes do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) e uma aeronave do Caop (Comando de Aviação Operacional).
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio de 13 contas bancárias, o sequestro de seis imóveis (dentre eles, duas fazendas), 25 veículos e embarcação.
Até o momento, segundo a Polícia Federal, em Corumbá, foram apreendidos dois revólveres, veículos, um barco, 800 cabeças de gado, celulares e documentos. Na Capital, foram quatro veículos, duas pistolas, uma arma longa, R$ 900 mil em dinheiro, celulares e joias.
O grupo liderado por condenado pelo crime de tráfico de drogas, utilizava áreas alagadiças e de difícil trânsito do pantanal sul-mato-grossense para o transporte dos itens ilícitos.
Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações iniciaram após a prisão em flagrante de um indivíduo, no município de Agua Clara, transportando cerca de 163 quilos de cocaína, em um fundo falso de um veículo.
*Matéria alterada às 10h18 para acréscimo de informações
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




