Uems abre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica Internacional e Auxílio Mobilidade

ASSESSORIA.


Programa tem como objetivo oferecer suporte financeiro para alunos de graduação da UEMS (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Iniciação Científica Internacional (PIBICin), que oferece bolsas de pesquisa e auxílio para mobilidade internacional. As inscrições estão abertas até 18 de outubro de 2024.

Acesse o edital em: https://www.uems.br/editais/detalhes/Edital-32-2024-DRI-PROPPI

O programa tem como objetivo oferecer suporte financeiro para alunos de graduação da UEMS que tenham interesse em aprimorar sua formação acadêmica e ganhar experiência internacional através da pesquisa. E também fortalecer a internacionalização da UEMS, consolidando acordos de cooperação com Instituições de Ensino Superior (IES) na América Latina.

Serão concedidas 12 bolsas PIBICin/UEMS. Duração e Valor: Cada bolsa tem a duração de 12 meses, de março de 2025 a fevereiro de 2026, com um valor mensal de R$ 700,00, sem possibilidade de prorrogação. Cada aluno com projeto aprovado no PIBICin receberá um auxílio de R$ 20.000,00, pago em uma única parcela.

O edital selecionará projetos de pesquisa para participação no PIBICin/UEMS, que oferece bolsas de iniciação científica e auxílio para mobilidade internacional. Os projetos devem ter uma duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias de atividades no exterior, excluindo o tempo de deslocamento entre os países.

Os projetos têm como objetivo despertar o interesse pela ciência e incentivar talentos, com orientação de pesquisadores qualificados.

A submissão da proposta deverá ser efetuada, exclusivamente, pelo(a) orientador(a) na plataforma Sigproj, acessando o link: http://Sigproj.ufrj.br/.

Saiba mais em https://www.uems.br/diretoria/dri/Editais-de-internacionalizacao/2024-EDITAIS-MOBILIDADE



COMENTÁRIOS