ELEIÇÕES
Psol de Dourados declara apoio à pré-candidatura de Tiago Botelho para prefeito
Partido deliberou na terça (03) por manifestar apoio à pré-candidatura de Tiago Botelho à prefeitura de Dourados.
DOURANEWS
O diretório municipal do partido afirma que “Esta decisão é tomada em um momento crucial para o futuro de Dourados, onde reconhecemos a necessidade de fortalecer a unidade tática da esquerda para enfrentar os desafios impostos pela ascensão da extrema direita e oferecer à população um projeto político que verdadeiramente melhore a vida do povo trabalhado”.
Defendem que apoiar a pré-candidatura de Tiago Botelho é reafirmar o compromisso com a classe trabalhadora e com os princípios democráticos.
Finalizam sustentando que “é fundamental que as forças progressistas estejam unidas em torno de um programa que combata as desigualdades sociais, promova a cultura, a reforma agrária, o respeito aos povos indígenas, a educação e a saúde públicas de qualidade, além de garantir o direito à moradia digna e ao transporte acessível para todos os cidadãos de Dourados”.
O PSOl está federado com o partido Rede Solidariedade e para que o apoio se consolide é preciso ser aprovado na Convenção dos partidos (PSOL e Rede) e da federação como destaca a nota do diretório municipal do PSOL.
O professor Tiago Botelho declarou receber a notícia com alegria e muita responsabilidade. “Tenho convicção que só o PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede podem oferecer um projeto novo para resolver os velhos problemas de Dourados. O douradense não aguenta mais promessas. Tetila e eu agradeceremos essa aliança partidária com muito trabalho. Consolidada as alianças, todos esses partidos serão responsáveis por construir um projeto que tire Dourados do buraco. Nossa prioridade será saúde, educação, geração de emprego, moradia e cultura e lazer. Tenho dialogando bastante com a federação Rede e PSOL e quero muito que eles se somem ao nosso projeto. Agradece ao diretório do PSOL por declarar apoio à pré-candidatura e sigo em conversação com a Rede”.