RIBAS DO RIO PARDO
Taxista é morto em assalto e três homens são presos pelo crime
O caso foi investigado por equipes do Garras
DOURANEWS
Um taxista de Ribas do Rio Pardo, região Central de Mato Grosso do Sul, foi morto a tiros durante um roubo na quarta-feira (12). O corpo do homem, identificado como Devanir Silva, de 35 anos, só foi encontrado na manhã desta quinta-feira, depois da prisão dos três homens responsáveis pelo crime.
O caso foi investigado por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Delegacia de Ribas do Rio Pardo e começou com a informação de que Devanir estava desaparecido: teria saído de carro, um Toyota Corolla e não voltado mais.
As buscas levaram as equipes até Campo Grande e o veículo do taxista foi encontrado na Vila Santa Dorotheia. No local, os policiais descobriram que o Corolla foi deixado ali por três homens e a partir disso, as investigações se concentraram em achar os três suspeitos.
Não demorou muito para os policiais identificarem eles; os três eram hóspedes em um hotel da avenida Afonso Pena.
Quando as equipes chegaram ao local, apenas um deles foi estava no quarto. Com o homem de 35 anos, foi apreendido um revólver calibre 38.
Depois da primeira prisão, foi descoberto o paradeiro do segundo envolvido. Pouco depois, ele foi localizado em uma casa da cidade e detido. Ele ainda carregava munições calibre 38. O terceiro criminoso foi encontrado em uma pousada do bairro Universitário, na Capital.
Com os três homens detidos, a polícia foi ao local em que o crime aconteceu: uma área de mata no município de Ribas. Em buscas pela região, Devanir foi encontrado já sem vida, com marcas de tiros pelo corpo.
Os detalhes sobre a motivação do crime não foram revelados, mas o trio foi autuado em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte – ocultação de cadáver e porte ilegal de arma.
Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
COMENTÁRIOS


