Líder da facção “Bonde do Maluco” é preso na fronteira com o Paraguai

DOURADOS INFORMA


Droga e munições encontradas com líder de facção baiana, preso em MS (Foto: Divulgação)

Nas primeiras horas desta segunda-feira (10), equipe de investigação composta por policiais civis das delegacias de Coronel Sapucaia e Paranhos, cumpriram dois mandados de prisão contra Maurício Alberto Pallos de Souza, de 36 anos, conhecido como “Mau Mau”.

O indivíduo é apontado como um dos líderes da facção criminosa “BDM” (Bonde do Maluco). Oriunda da Bahia, é especializada em roubos a bancos na modalidade “Novo Cangaço” – quando criminosos invadem cidades com armas de grosso calibre, encurralam policiais e fazem refém para roubar bancos.

Após monitoramento e trabalho de inteligência, as equipes de investigação se deslocaram até o local onde o indivíduo estava se escondendo, no Jardim Tremembé, em Coronel Sapucaia. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, pulando o muro da casa, mas fraturou a perna esquerda e caiu na casa vizinha.

As equipes conseguiram cercar a residência e o prenderam. Devido à fratura na perna, “Mau Mau” foi levado ao hospital local e posteriormente foi recambiado para o sistema prisional.

Na casa dele foram encontradas porções de maconha e munições calibre 357. O indivíduo possui extensa ficha criminal na Bahia e possuía dois mandados de prisão aberto em seu desfavor, sendo um deles por roubo com emprego de arma de fogo e um por latrocínio, da comarca de Salvador.

Além dos mandados de prisão cumpridos, Mauricio foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.



COMENTÁRIOS