Guarda prende 140 foragidos da Justiça em Dourados

Serviços de ronda ostensiva flagram suspeitos

ASSESSORIA


Flagrante realizado durante ronda na praça do Cinquentenário - (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Dourados tem tido papel fundamental de apoio as instituições de Segurança Pública, assim como na proteção do Patrimônio Público, garantindo apoio às pessoas que frequentam as praças, parques e logradouros públicos.

Nos primeiros cinco meses do ano as equipes da GMD já mandaram para prisão 140 foragidos da justiça pelos mais diversos crimes. Pessoas que tinham mandado de prisão por crimes graves, como tráfico de drogas, homicídios, estupro, roubo, violência doméstica, quebras de medidas protetivas de urgência, furtos, etc. 

 
Todos os dias as equipes da Guarda Municipal percorrem os locais públicos realizando a prevenção ao vandalismo, verificando pessoas em atitudes suspeitas, como forma de evitar a depredação e a presença de criminosos nestes locais. 

Na manhã de quarta-feira (5), por exemplo, uma das equipes realizava rondas preventivas na região do Ceper do BNH 2º Plano quando abordou um homem em atitude suspeitas, ingerindo cachaça. Contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto por quebra de medida protetiva. 

Na segunda-feira (3), por volta das 10 horas, a equipe da ROMO (Ronda Motorizada) atendia ofício da Câmara de Vereadores, que solicitava rondas no bairro Bonanza, quando abordou um homem de 56 anos também com Mandado de Prisão em aberto. Todos foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil

A Guarda Municipal mantém a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia para denúncias, auxílios, elogios e reclamações.

 

 



COMENTÁRIOS