Paraguaio é preso pela PM com mais de uma tonelada de maconha

LIGADO NA NOTICIA


Droga estava distribuída em 47 fardos; Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares prenderam na noite de quinta-feira (2/5), no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, um homem com mais de uma tonelada de maconha que fazia o transporte da droga em um veículo Chevrolet S10, prata.

A ocorrência teve início por volta das 20h, quando a equipe realizava fiscalização nas proximidades de um mercado na Linha Internacional entre o referido distrito sul-mato-grossense e o município de Sanja Pitã (PY).

Os agentes avistaram a caminhonete trafegando pela MS-386, sendo que o motorista ao ver a equipe, realizou a conversão rapidamente em alta velocidade tomando rumo ao Paraguai.

A Polícia Militar fez acompanhamento tático do automóvel que adentrou em território brasileiro. Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor da S10 não obedeceu. Até que num determinado momento, com o veículo ainda em movimento, abriram-se as portas dianteiras, descendo dois indivíduos do seu interior, que começaram a correr em direção à mata.

Foi logrado êxito em alcançar e capturar um dos autores, que seria o passageiro da caminhonete, identificado como cidadão paraguaio, de 32 anos.

No interior do veículo foi verificado que existiam diversos fardos de maconha, foi solicitado apoio policial, comparecendo ao local duas viaturas para apoiar a escolta da droga até a Polícia Federal.

Na Delegacia da Polícia Federal o entorpecente foi pesado e totalizou 1.036,80 quilo, distribuído em 47 fardos. O autor e o veículo também foram entregues na delegacia para os procedimentos legais.

 



COMENTÁRIOS