Bradesco Anuncia Fechamento de Mais uma Agência em Dourados e Bancários Fazem Protesto

FONTE: DOURADOS NEWS POR: CRISTINA NUNES CREDITO: LIGADO NA REDAçãO


Nesta quinta-feira (25/04), a agência central do Bradesco, localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em Dourados, ficará fechada até às 12h em um protesto coordenado pelo Sindicato dos Bancários.

O motivo da manifestação é o fechamento da agência da Presidente Vargas, que deixa a cidade com apenas duas unidades, sendo que uma delas, na Avenida Marcelino Pires, funciona apenas para negociações, sem caixa eletrônico.

O Sindicato dos Bancários de Dourados posicionou-se contra o fechamento, alegando que a instituição não considerou o impacto nos clientes e nos funcionários, que correm o risco de perder seus empregos. "Os funcionários do Bradesco estão apreensivos por não saberem para onde serão realocados", diz um trecho da nota.

De acordo com dados dos demonstrativos financeiros do próprio banco, entre o último trimestre de 2019 e o último trimestre de 2023, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário.

"O fechamento da agência da Presidente Vargas trará prejuízos para a cidade e para os clientes, além de causar desequilíbrio econômico, impactando empregos indiretos, como vigilantes, limpeza e manutenção, e prejudicando o comércio local.", afirmou o Sindicato em nota.
Conforme o sindicato, o fechamento de agências também afeta negativamente parte da população que depende do atendimento presencial, especialmente idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições ou conhecimento para buscar atendimento pelos canais virtuais.



COMENTÁRIOS