Petistas de Dourados mantém militância aquecida

Tiago Botelho e Elias Ishy continuam polarizando disputa interna

DOURADOSNEWS


Tiago 'testa' o peso de Elias Ishy durante plenária - (Foto: Instagram/Tiago Botelho)

A militância do Partido dos Trabalhados se reuniu na manhã deste domingo (24) na Câmara de Dourados para, seguindo o presidente João Carlos de Souza, o professor Joca, promover mais uma rodada do "debate de ideias entre os pré-candidatos da legenda" às eleições municipais deste ano, o professor universitário Tiago Botelho e o vereador Elias Ishy.

A reunião, que contou com um bom público formado pela militância petista, teve início às 9h30 e terminou por volta das 10 e meia da manhã. Dentro das regras estabelecidas, os dois pretendendentes debateram, "de forma respeitosa e cordial", conforme o dirigente, porém, por enquanto nada de oficial foi deliberado.

 
O PT de Dourados, a exemplo de outras legendas, também prefere aguardar o prazo final (7 de abril) estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para tomar uma decisão em torno de candidatura própria (com formação de chapa pura) ou a possível coligação com outros partidos.

O vereador Elias Ishy disse ao Douranews, na manhã desta segunda-feira (25), quando representou o deputado federal Vander Loubet no ato de instalação da Caravana da Sudeco na cidade, que o encontro da Câmara "é mais um ingrediente pra manter nossa militância aquecida", mas que ele continua confiante de que será o escolhido na prévia do dia 7 para ser o pré-candidato oficial.

Pela plataforma que mantém no Instagram, o outro pretendente, professor Tiago Botelho, disse que "o companheiro Elias e eu apresentamos para a militância do PT nossos projetos, que mais se somam que divergem, e caberá ao PT de Dourados, a partir das prévias, de forma democrática e muito respeitosa, definir os rumos do partido".



COMENTÁRIOS