Filho mata o pai com tiro de espingarda em caçad

REDAçãO


Jorge Pereira Alves, que morreu durante caçada, atingido por tiro disparado pelo filho (Foto: Reprodução)

Jorge Pereira Alves, 46, morreu na tarde deste domingo (3) vítima de disparo de arma de fogo quando caçava capivara em propriedade rural em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. O filho dele, de 17 anos, foi o autor do disparo. Ele tentava acertar um animal silvestre quando atingiu mortalmente o próprio pai.

Segundo o site Jornal da Nova, o jovem informou à polícia que logo após o almoço, saiu na companhia do pai e de outro homem para pescar e caçar capivaras nos arredores de uma represa na propriedade rural.

Durante a caçada, os três se separaram em lados diferentes da represa para cercar os animais. Ao ver uma capivara saindo da água, o adolescente disparou um tiro com a espingarda. Segundo a polícia, a arma é de pressão, mas foi adaptada para calibre 22. O tiro acertou Jorge, que estava no mesmo lado onde o animal saiu da água.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas quando chegou, o homem já estava morto. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo tendo a vítima fatal como autor e homicídio culposo, tendo o rapaz de 17 anos como autor. Na casa deles também foi apreendida uma cartucheira calibre 28 e algumas munições. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Nova Andradina.



COMENTÁRIOS