CHAPADÃO DO SUL
Caminhão de empresa de Dourados “cai” com 7,1 mil celulares
CAMPO GRANDE NEWS
Caminhão frigorífico de transporte de carne suína levando 7.140 celulares contrabandeados de Mato Grosso do Sul para Brasília foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (21) na BR-060, no município de Chapadão do Sul.
O Volvo FH 550 azul pertence a uma transportadora com sede na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na Vila São Francisco, em Dourados. O motorista, Anderson Santos da Silva, 33, residente no Jardim Canguru, em Campo Grande, foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu por volta de 4h20, quando equipe da delegacia da PRF em Paranaíba abordou o caminhão para vistoria. Pela janela de inspeção do baú, os policiais perceberam a presença de fardos diferentes da carga declarada na nota fiscal (derivados de carne suína).
Quando o motorista abriu o baú, os policiais encontraram 187 caixas de papelão carregadas com 7.140 celulares de diversas marcas (veja o vídeo acima). A PRF não estimou o valor da carga contrabandeada, mas o montante pode passar de R$ 10 milhões.
Anderson Santos da Silva disse que carregou a carga de carne em uma indústria em Dourados e pegou os celulares em Campo Grande para entregar na capital federal. Ele foi levado com a carga para a Polícia Federal em Três Lagoas.