MATERIAL ESCOLAR
Procon de Dourados divulga comparativo de preços
Estabelecimentos apresentam variação de até 500%
DOURANEWS
O Procon de Dourados concluiu, nesta terça-feira (16), a primeira rodada de pesquisa dos preços de material das listas distribuídas pelas escolas para a composição da relação exigida para a apresentação dos alunos ao ano letivo de 2024.
Em nove estabelecimentos comerciais da cidade, que revendem essas mercadorias, os fiscais do Procon, sob a supervisão da fiscal Rebeca Marins, conferiram preços de 71 itens que integram as listas do ano e encontraram casos de variação superiores a 500% de um estabelecimento pra outro.
A menor diferennça encontrada foi de 2,95% entre dois locais que comercializam a caneta nanquim preta, aliás, objeto pouco requisitado na listagem escolar.
Conforme o diretor em exercício do Procon de Dourados, o procurador Elenilson Almeida, é sempre importante que o consumidor procure os locais que ofereçam melhores preços e condições de negociação. Por isso, a preocupação do órgão de defesa do consumidor em publicar, com antecedência, essa sondagem de preços. “Facilita pra muita gente”, avalia.
Confira os preços encontrados