Guarda Mirim forma a sexta turma em Dourados

Presidente João Frazão é o grande homenageado


Formando Castro cumprimenta o presidente Frazão - (Foto: Douranews)

A Guarda Mirim de Dourados promoveu na manhã deste domingo (17) a cerimônia de formatura da sexta turma. Em solenidade abrilhantada pela banda do Exército, realizada na quadra de esportes da escola Erasmo Braga, 48 jovens concluíram as atividades do ano e agora estão prontos para novos desafios junto à comunidade.

O prefeito Alan Guedes foi o paraninfo da turma ‘Cemar Arnar’, conforme homenagem da diretoria ao vereador que ajudou a intermediar a alocação de recursos para custeio das atividades da entidade junto ao Município, como explicou, no discurso, o reverendo Ildemar Berbert, vice-presidente da Guarda Mirim, no exercício da presidência por conta de afastamento para tratamento de saúde do presidente João Frazão.

Ainda assim, mesmo recuperando-se de procedimento cirúrgico, o presidente e fundador da Guarda foi a grande estrela da cerimônia. Saudado por todos como ‘incansável batalhador pelo futuro dessa juventude’, ele recebeu homenagens nos discursos de Alan, Cemar e do vice-governador Barbosinha, apoiador da instituição desde que foi criada em Dourados. 

João Frazão também foi lembrado pelo aluno-formando Castro em saudação especial e ainda recebeu do comandante Vansan uma placa em reconhecimento pela articulação que conduziu, em 2019, junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros e à Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, para implantar em Dourados a extensão do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’. A mulher dele, dona Marlene, ganhou um vaso de flores.

Ao saudar os formandos da turma, Barbosinha lembrou dos esforços da diretoria da entidade, sob o comando do presidente João Frazão, em resgatar a Guarda Mirim ‘dos escombros’ em que havia sido deixada a entidade anterior que deveria cuidar desse trabalho. 

Foi como deputado no primeiro mandato (entre 2014-18) que o atual vice-governador viabilizou emenda de R$ 315 mil para reconstruir o prédio e, na cerimônia deste domingo, anunciou que trabalha para tentar liberar, até o dia 28 deste mês, junto ao Governo, a emenda que propôs no segundo mandato de deputado (2019-22) no valor superior a R$ 369 mil, recurso destinado para a implantação do sistema de iluminação no ginásio da Guarda e a construção do calçamento com pista de caminhada no contorno da área onde funciona a entidade.

 

assessoria



COMENTÁRIOS