Ishy e Tiago não abrem mão de pré-candidatura

PT continua debate interno para definir nome de 2024

DOURANEWS


Joca, entre Tiago e Ishy: sem consenso no PT - (Foto: Divulgação)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu no sábado (25) e não conseguiu, ainda, definir um nome de consenso entre os membros que pleiteiam a condição de pré-candidatos nas eleições de 2024 à prefeitura de Dourados. 

O próprio presidente da sigla, o professor José Carlos de Souza, o Joca, admitiu, em nota, que “sem consenso entre os membros do Diretório, o partido seguirá com os debates internos em busca de definição”.

Concorrem à indicação para ser o candidato oficial do PT na disputa da Prefeitura em 2024 o vereador Elias Ishy e o professor Tiago Botelho. Os dois passaram a tarde de sábado defendendo seus nomes para tentar convencer os demais filiados sobre quem teria as melhores condições de gestão.

 
“O PT possui dois postulantes com diferentes perfis e não há dúvida das qualidades que os dois pré-candidatos reúnem, mas, neste momento, defendemos a união partidária e a construção de uma candidatura com viabilidade eleitoral”, disse o presidente Joca. 

Segundo o presidente do PT, o partido está preocupado, também, em detalhar o programa de governo que será adotado na campanha, na pré-candidatura das cadeiras de vereança e não apenas decidir quem será o candidato à Prefeitura. 

“Dourados vem sendo administrada há 14 anos por governos que não estão comprometidos com o povo douradense e que só se garantem por conta do arcabouço econômico pesado durante as eleições”, apontou o dirigente petista. 

“Temos a certeza de que a população está cansada desse descaso, sem esperança de que Dourados pode melhorar. Somos nós do Partido dos Trabalhadores que temos condições de fazer Dourados voltar a sorrir, com dignidade e esperança”, conclui o presidente da sigla que já disputou a Prefeitura nas eleições de 2020.



COMENTÁRIOS