RACHA NA MADRUGADA
Polícia reúne imagens em inquérito
Delegado diz que elementos serão encaminhados ao MP
A Polícia Civil instaura inquérito policial para tentar apurar a autoria e consequências de uma disputa entre carros, caracterizada como um possível ‘racha’ ocorrido na madrugada de domingo (5) em Dourados.
Imagens que circularam nas redes sociais e das câmaras de videomonitoramento na região onde existem vários condomínios privativos, pela rodovia Dom Redovino, que corta o privilegiado loteamento, mostram quando uma pessoa dá o sinal de largada que dois carros iniciem a competição.
Conforme demonstrado, os carros estariam participando de um racha, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, segundo o delegado Vinicius Lima, conforme prevê o artigo 308 da legislação federal.
Durante a disputa automobilística, duas jovens também são vistas com sinais de participação, pelo menos, indireta, no caso, e uma delas teria sido feriada na colisão provocada pelos carros. “Vamos levantar a autoria, as circunstâncias em que ocorreu o crime e depois disso vamos encaminhar todos os dados ao Ministério Público”, disse Lima ao jornalista Osvaldinho Duarte.
Segundo o delegado, em até trinta dias o inquérito deverá estar concluído para encaminhamento, com os elementos coletados no fato, para representação ao MP.
assessoria