Trecho do Anel Viário vira 'depósito de entulho' e morros com sobras de materiais são formados


Os "morros" se espalham no decorrer do trecho, que concentra empresas, pesqueiro e casas - Crédito: Fabiana Oliveira/ Dourados News N

Na Perimetral Norte, no trecho entre a rodovia MS-156 e a avenida Guaicurus vários “morros” de entulho chamam a atenção às margens da via.

Os pontos concentram resíduos diversos, principalmente tijolos, restos de concretos e até itens como vaso sanitário, canos, vidros restos de construção em geral.


O Dourados News esteve no local e constatou a situação que foi denunciada ao jornal por populares que não quiseram se identificar. Além dos restos de construção, outros tipos de resíduos ainda que em quantidades menores podem ser observados como garrafas e pneus. 

 
Os “morros” se espalham no decorrer do trecho, que concentra empresas, pesqueiro e casas.  

Vale destacar que esse tipo de situação pode favorecer a proliferação de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya, sendo o mosquito aedes aegypti o transmissor dessas.

O Aedes fêmea encontra o lugar propício para depositar ovos, gerar novos mosquitos e aumentar a transmissão da dengue em recipientes com água parada.

O Dourados News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal para um posicionamento sobre o fato, no entanto até o momento do fechamento desta reportagem, não obteve retorno. 

 

douradosnew

Gizele Almeida



COMENTÁRIOS