Comdam lamenta ausência de política ambiental

Dourados distribuiu mudas para celebrar data


Ronaldo Ramos preside o Comdam em Dourados - (Foto: Divulgação)

O presidente do Comdam (Conselho municipal de Meio Ambiente) em Dourados, Ronaldo Ramos, lamentou que o Município ainda não tenha definido qual será o rumo das ações em defesa do Meio Ambiente de Dourados.

“Um exemplo disso é que não temos nenhuma programação para este Dia da Árvore – celebrado nesta quinta-feira (21) – a não ser a distribuição de algumas mudas na praça e em alguns pontos, mas, também como não tivemos nenhuma atividade na Semana do Meio Ambiente, vejo que a Prefeitura e o Imam [o Instituto municipal do Meio Ambiente] ainda não acontecem”, disse Ronaldo ao Douranews.

A Semana do Meio Ambiente, que anualmente ocorre no período do dia 5 de junho, não teve nenhuma atividade, havia sido adiada para outubro e agora, de acordo com o presidente do Comdam, a Prefeitura já anunciou que em 2023 não terá nenhuma atividade nesse sentido. “Não temos política de educação ambiental, Dourados está carente de programas relacionados”, segundo o dirigente do Conselho.

 
“É uma pena”, conclui Ronaldo Ramos, “quando nesse momento, em que o mundo discute a questão ambiental, nós aqui, ficamos nos escondendo entre as paredes, sem nenhuma definição”. 

A Sanesul anunciou que vai distribuir 1.200 mudas, priorizando o plantio nas unidades controladas pela empresa e a Prefeitura está distribuindo algumas espécies na praça Antônio João

 

 Douranews



COMENTÁRIOS