Guarda Municipal realiza treinamento pra operar drones


A GMD em parceria com a Receita Federal do Brasil, recebeu 03 RPAs que auxiliarão na atuação da instituição, na proteção do patrimônio público, na fiscalização de trânsito, fiscalização ambiental e no apoio às Instituições de Segurança Pública.

Com o recebimento dos equipamentos a Guarda Municipal buscou parceria com o Sindicato Rural de Dourados e através do SENAR possibilitou o curso para formação de 10 pilotos da GMD que estão habilitados para iniciarem os trabalhos. A Defesa Civil também recebeu treinamento, e atuarão principalmente no mapeamento das areas de risco.

Segundo o instrutor de RPAs "Para a Guarda Municipal os drones serão de suma importância, em especial nas ações de fiscalizações de trânsito, ambientais principalmente no levantamento de áreas onde ocorrem crimes ambientais, como descartes irregulares de lixos e entulhos, sendo possível identificar pontos e até mesmo realizar flagrantes. Os profissionais receberam conhecimentos específicos sobre a legislação vigente, conheceram sobre técnicas seguras de pilotagem, normas e limitações das aeronaves, garantindo com isso, que esses profissionais estejam capacitados para atuarem de forma segura ao realizarem uma operação com a utilização de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada)."

Já a Diretora Geral da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes, "enfatisa que está aquisição demostra o compromisso da gestão em modernizar os equipamentos utilizados visando sempre oferecer um melhor serviço a sociedade Douradense".

 

assessoria.



COMENTÁRIOS