Policia
Com passagens criminais no BR e PY, homem apresenta documento falso e acaba preso
Por volta das 15h de domingo (28), uma equipe da PM (Polícia Militar) prendeu no bairro São Vicente, na rua de mesmo nome, em Ponta Porã, prendeu Salvador Colman Lopez, de 26 anos, que tentou fugir, resistiu à prisão e ainda apresentou nome falso.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando avistaram o homem em atitude suspeito sendo que, este por sua vez, ao vir os militares, abaixou o rosto na tentativa de não ser abordado. Ele ainda tentou se esconder atrás de um muro, o que chamou mais atenção dos agentes.
Ele então recebeu ordem de parada, mas correu e após alguns metros, Salvador foi detido e como estava muito alterado, foi necessário o uso de algemas.
Ainda conforme informações do registro policial, inicialmente o indivíduo se apresentou como Richard Colman Lopez, de nacionalidade paraguaia. Em contato com a Polícia Nacional do país vizinho, a Polícia Militar descobriu que tal nome era usado em território paraguaio, e que lá, possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante as checagens, os PMs também descobriram que no Brasil o autor possui passagens por roubo e recentemente deixou a Penitenciário Ricardo Brandão, em Ponta Porã. Como a equipe não encontrava no sistema policial o nome Richard, o mesmo acabou confessando que era Salvador Colman Lopez.
Ele alegou ter mentido, de acordo com o boletim de ocorrência, porque deveria ter retornado para assinar o semiaberto e colocar tornozeleira eletrônica, mas descumpriu tal fato, por isso, pensou que já estava como evadido.
Diante dos fatos, Salvador recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado por desobediência, falsidade ideológica e resistência.
Ponta Porã News.