Policia
DOF prende homem com agrotóxico furtado de fazenda onde trabalha
Um homem de 27 anos de idade foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-386 em Ponta Porã, com diversos galões de defensivos agrícolas furtados na fazenda que ele trabalha.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o homem que conduzia um VW Gol. O veículo estava 19 galões de defensivos agrícolas, sem nota fiscal, o que chamou a atenção dos policiais.
Em entrevista o suspeito disse que pegou os galões na fazenda onde ele trabalhava e que iria vender o material pra um homem em Sanga Puitã, em Ponta Porã, pelo valor de R$ 3 mil. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagens para fiscalização na rodovia BR-487.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
assessoria.