PONTA PORÃ
Ex-deputado dá nome à rodovia que liga Dourados a Ponta Porã
Oscar Goldoni foi deputado estadual, prefeito de Ponta Porã e deputado federal; morreu assassinado em 2015
Publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (190, a Lei nº 14.589, de 18 de maio de 2023, denomina "Rodovia Deputado Oscar Goldoni" o trecho da BR-463 entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Essa legislação foi assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, no exercício da Presidência em função da viagem internacional feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a biografia disponível no portal da Câmara dos Deputados, Oscar Goldoni, então no PDT, foi eleito deputado estadual em Mato Grosso do Sul para legislatura de 1991 a 1993, mas renunciou em 1993 para assumir a Prefeitura de Ponta Porã, cargo que também deixou no ano seguinte para ser deputado federal de 1995 a 1999.
Empresário e agricultor em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, ele foi executado a tiros no dia 15 de setembro de 2015, aos 66 anos, na frente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município. Na época, ele não atuava na política.
Redação
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS


