Lia destina mais de R$ 1 milhão à Saúde de Dourados

Deputada percorreu unidades e constatou deficiências


Deputada confere situação de quem busca Saúde - (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) vai entregar nesta próxima terça-feira (16) um pacote de emendas que beneficia vários municípios de Mato Grosso do Sul com recursos para serem aplicados em diversos setores, mas a maior fatia orçamentária da parlamentar vai ser destinada para ajudar a resolver os problemas enfrentados por quem procura atendimento médico em Dourados. 

O município é referência no atendimento de cerca de 38 municípios e enfrenta dificuldades que já chegaram a causar até a morte de pacientes por falta de socorro ou tratamento devido à falta ou má gestão de recursos públicos. Serão mais de R$ 1 milhão que poderão ser usados no Hospital da Vida, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no PAM e nas unidades de Saúde espalhados pelos distritos e bairros de Dourados. 

Durante dezenas de visitas nestes locais, Lia Nogueira viu de perto o abandono de um dos setores mais importantes para a população. Em alguns postos de Saúde não existe sequer papel higiênico e medicamentos básicos. No setor odontológico a deputada constatou que muitos dentistas não podiam trabalhar por falta de material e equipamentos. 

 
“Vamos socorrer a UPA, o PAM, o Hospital da Vida e as Unidades Básicas de Saúde e postos que atendem os pacientes da Grande Dourados. Estes pacientes sofrem com a irresponsabilidade de quem deveria agilizar o atendimento. Em alguns casos nem mesmo as licitações para a compra de insumos foram feitas e quem sofre com isso é o povo”, disse Lia Nogueira. 

Durante os últimos dias Lia Nogueira manteve reuniões com o Governo do Estado para garantir a liberação dos recursos que além da Saúde irão beneficiar o setor social, a educação, o esporte e geração de renda. “Espero que o dinheiro seja aplicado em beneficio daqueles que necessitam. Vou fiscalizar para que a verba não seja devolvida ou usada de forma irregular”, concluiu a parlamentar.

 

Por Assessoria



COMENTÁRIOS