Aldeia Bororó
Menor é internada em estado grave após ser ferida pelo irmão com marretadas na cabeça
Adolescente de 13 anos acabou ferida na cabeça com golpes de marreta. O acusado pelo crime é o próprio irmão da vítima, de 20 anos, que está foragido. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (13/5), na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados.
De acordo com a ocorrência, a menor mora na casa de uma prima desde a infância, quando foi abandonada pela mãe por ser portadora de necessidades especiais.
Por volta de 5h30 de hoje, o irmão dela chegou à casa onde a jovem dormia, invadiu e efetuou golpes com uma marreta contra a cabeça da vítima.
Após pedidos de socorro, ele deixou o local.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a adolescente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém, devido a gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida ao Hospital da Vida.
Ao ser informado sobre o acontecido, o Conselho Tutelar acionou a Guarda Municipal para atender a ocorrência. O caso segue em andamento.
De acordo com informações preliminares, o motivo do ataque também é a 'negativa' do rapaz em aceitar a deficiência física da irmã.
douradosnews
Adriano Moretto e Osvaldo Duarte