Zé Teixeira pede novos equipamentos laboratoriais para atender Dourados


O parlamentar destacou que os materiais modernos para exame de sangue custam em torno de R$ 200 mil - Crédito: Divulgação

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) usou a tribuna nesta quarta-feira (3) para informar que esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB), solicitando a aquisição de equipamentos laboratoriais para atender a Fundação Cardiogeriátrica (Funpema), de Dourados. O parlamentar destacou que os materiais modernos para exame de sangue custam em torno de R$ 200 mil.

O parlamentar também destacou que a Funpema é referência no município e região em cirurgias de catarata. “Ao contrário do que tem informado o prefeito municipal, a Fundação é mantida por recursos federais e Governo do Estado. Já os equipamentos para cirurgias de catarata foram adquiridos por meio de emendas parlamentares”, disse.


Segundo Teixeira, a Funpema realiza 10 mil exames laboratoriais por mês, beneficiando pacientes encaminhados pela rede pública de saúde de Dourados e região. O deputado ainda apresentou o Projeto de Lei 122 de 2023, que denomina Pedro Pinheiro Torres o prédio onde está instalada a Agência de Trânsito de Deodápolis.

“Pedro Pinheiro Torres deixou um grande legado de exemplo de vida, desde muito jovem trabalhou em diversas áreas e, como servidor público atuou no setor de tributação da Prefeitura Municipal. Em 1999, ingressou no quadro de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito [Detran], no cargo de Agente de Atividades de Trânsito, onde permaneceu se dedicando com louvor ao serviço público até seu falecimento, ocorrido em março deste ano”, salientou.

Homenagem

Também apresentado nesta manhã (3) pelo deputado Zé Teixeira o Projeto de Resolução 10/2023, que denomina Deputado Amarildo Cruz a área do estacionamento destinado aos visitantes, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A matéria tem o objetivo de homenagear a memória do ex-deputado estadual Amarildo Cruz, que faleceu no dia 17 de março deste ano.

“O estacionamento de visitantes, situado à esquerda do prédio da ALEMS, ocupa uma área de cerca de 6.800m² e proporciona acesso à entrada principal, bem como às entradas do subsolo e do Bloco B, destinadas aos funcionários. Buscamos homenagear essa figura inconteste de legítimo representante do povo sul-mato-grossense, propondo seu nome para qualificar a área do estacionamento destinado aos visitantes na ALEMS”, justificou o deputado Zé Teixeira.

 

assessoria.



COMENTÁRIOS