RIBAS DO RIO PARDO
Operação apreende 6 toneladas de carne de origem clandestina
Durante a operação da Polícia Civil contra o abate clandestino de animais, 6 pessoas foram presas e açougues foram interditados em Ribas do Rio Pardo (MS).
Uma operação da Polícia Civil apreendeu 6 toneladas de carne de origem clandestina em açougues e mercados de Ribas do Rio Pardo. A ação de fiscalização aconteceu nessa quinta-feira (29), após denúncias de comércios ilegais de alimento e abate clandestino de animais.
Além da carne sem procedência, também foi apreendido 22 toneladas de tripa. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em comércios e mercados do munícipio. Os alimentos estragados foram encaminhados para descarte.
A operação prendeu também 6 pessoas, que devem responder por crimes contra as relações de consumo e podem pegar até cinco anos de cadeia.
Além da carne sem procedência, também foi apreendido 22 toneladas de tripa em Ribas do Rio Pardo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme a polícia, a carne sem procedência são de animais furtados e abatidos que não tiveram as condições de higiene necessárias e nem cumpriram as normas sanitárias, o que aumenta o risco de contaminação para as pessoas que consomem o alimento.
Ainda de acordo com a polícia, a operação deve continuar em outros municípios de Mato Grosso do Sul para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que chegam para os consumidores.
Por g1/ms
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




