DROGA
PRF apreende 8,5 toneladas de maconha em carreta com sucata de ferro
Pelo menos 8,5 toneladas de maconha estavam sendo levadas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para São Paulo escondidas em carga de sucata de ferro transportada em carreta com placa de Campo Grande.
A droga foi interceptada na madrugada desta quarta-feira (26) por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados na linha internacional entre Ponta Porã e Amambai, uma das três principais rotas da droga que sai do Paraguai.
Abordado na estrada, o motorista da carreta disse que tinha pegado a carga de sucata em Ponta Porã para levar a São Paulo. Entretanto, os policiais identificaram inconsistência na nota fiscal da sucata. O caminhoneiro também demonstrou nervosismo.
O veículo foi então levado até Ponta Porã. Durante vistoria, os policiais localizaram os fardos de maconha sob as sucatas. Morador em Teodoro Sampaio, o motorista disse que tinha sido contratado por R$ 40 mil para levar a droga até a capital paulista. Alguns tabletes eram identificados com foto do lendário narcotraficante colombiano Pablo Escobar.
Crédito: Campo Grande News