Dourados será sede de evento com cobertura nacional

Rede Globo vai transmitir programação de inclusão desportiva


Modalidades adaptadas promovem a inclusão esportiva - (Foto: Divulgação)

Dourados será a cidade sede do maior evento do desporto paralímpico, o Festival Nacional Paralímpico promovido pelo CPB (o Comitê Paralímpico Brasileiro) e organizado pela Associação Esportiva Dourados Paralímpico, com cobertura ao vivo pela Rede Globo. A programação acontece nos dias 20 de maio e 23 de setembro e terá divulgação em todo o Brasil por meio das afiliadas da emissora.

O Festival nacional tem por objetivo principal promover a inclusão de alunos com deficiências física, intelectual, visual, surdo, autista, deficiências múltiplas e um percentual de alunos sem deficiências e também oportunizar o experimento nas modalidades esportivas adaptadas de Volei Sentado, Judô Adaptado, Tenis de Mesa Adaptado e Atletismo. Poderão participar do evento, alunos na faixa etária de 8 a 17 anos da rede pública, privada e escolas especializadas. 

“Não se trata de uma competição, mas sim de oportunizar a todos os participantes o experimento das modalidades esportivas adaptadas”, define a coordenadora local, professora Mariza Araújo. A expectativa é que mais de 200 alunos participem do evento paralímpico, que recebe além dos alunos de Dourados, também de diversos municípios vizinhos.

 
O evento já se tornou tradição na cidade e os alunos com deficiências já esperam com muito entusiasmo e expectativa. O Comitê Paralímpico Brasileiro reforça o evento local com o envio de camisetas, material para divulgação e um kit guloseimas para os participantes.

O evento já está sendo organizando junto com as parceiras, visando repetir o sucesso dos anos anterior. Destaca a importância da participação do Clube Indaiá, uma vez que dispõe da estrutura adequada e acessibilidade necessária para sediar o festival, assim como a participação dos alunos do curso de educação física da UFGD e Unigran, que somam experiências e conhecimento contribuindo assim para que tudo aconteça de acordo com a proposta do CPB e que efetivamente as crianças desfrutem de momentos alegres e experimentem novas modalidades esportivas adaptadas.

São parceiras do evento o Clube Indaiá, Unigran, UFGD e Viação Dourados. A organização ainda aguarda manifestação da Prefeitura de Dourados com relação ao apoio na logística do transporte dos alunos.

Informações pelo telefone (67) 99881-3226

 

Douranews



COMENTÁRIOS