ASSEMBLEIA DE MS
Solicitação de Lia Nogueira visa atender a bairros de Campo Grande e Dourados
Lia Nogueira indicou ainda, ao Estado e a Prefeitura de Dourados, a necessidade de um estudo de viabilidade para realização de obras de pavimentação asfáltica
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou nesta terça-feira (11), ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e a Prefeitura de Campo Grande, a destinação de recursos para as obras de pavimentação asfáltica em ruas do município, assim como a pintura das sinalizações de trânsito.
A deputada requisitou que seja feita a pintura das sinalizações verticais e horizontais de trânsito na Avenida Gunter Hans. A falta de sinalização tem contribuído para a frequente ocorrência de acidentes.
"Na avenida vemos que há um fluxo intenso de veículos e a sinalização está comprometida, os motoristas e pedestres, que ali trafegam, têm dificuldade para visualizar as pinturas de pare, faixas de pedestres e quebra-molas. É uma via que precisa de atenção pois já foram registradas diversas ocorrências ali, infelizmente até mesmo com morte", pontuou Lia Nogueira.
A Avenida Gunter Hans é uma via de saída de Campo Grande, e dá acesso a dois hospitais e diversos bairros da zona sul da Capital.
Pavimentação
Para atender também ao pedido de moradores, que enfrentam dificuldades de locomoção, tanto de veículos como de pedestres, a parlamentar solicitou também a pavimentação das Ruas Manoel José Lopes e Dona Mariana Lemos, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande.
Dourados
Lia Nogueira indicou ainda, ao Estado e a Prefeitura de Dourados, a necessidade de um estudo de viabilidade para realização de obras de pavimentação asfáltica na Rua Augusta de Matos Soares, bairro Canaã 1.
"A falta de asfalto nas ruas do bairro tem gerado diversos transtornos aos moradores, que precisam lidar com barro, trechos intransitáveis em dias de chuva, poças, sujeira e poeira em dias quentes e secos. Tudo isso tem provocado, dentre muitos incômodos, diversos problemas respiratórios aos moradores da região", pontuou a deputada.
Fonte: Assessoria