DISTRITOS
Menino de dois anos morre afogado na piscina de casa em Vila Vargas
Menino de dois anos de idade morreu afogado na manhã de hoje no distrito de Vila Vargas, em Dourados. Ele caiu na piscina de casa e foi encontrado desmaiado pelo pai e levado para a unidade de saúde do distrito. Equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou a ser acionadas e se deslocou de Dourados até o posto de saúde de Vila Vargas, mas quando chegou o menino já estava morto.
Peritos da Polícia Civil e o delegado Gustavo Mussi, titular da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foram ao distrito para os levantamentos de rotina. Segundo o delegado, o pai do menino encontrou o filho na piscina, o levou à unidade de saúde, mas não houve tempo de salvar a criança.
O homem contou que a esposa saiu cedo para trabalhar e deixou o menino dormindo. Enquanto ele tomava banho e se trocava, o garoto acordou, desceu da cama e como a porta do quarto que dá acesso à área da piscina estava aberta, foi para o quintal e se afogou. Ainda de acordo com a versão do pai, a porta tinha ficado aberta durante a noite, para ventilar o quarto.
dourados informa.