Futebol
Palmeiras faz 4 a 0 no Água Santa e é bicampeão
Equipe reverte desvantagem do primeiro jogo e atropela o clube de Diadema na grande final do Campeonato Paulista
O Palmeiras conquistou o seu 25º título do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, 9, após golear a equipe do Água Santa por 4 a 0. O Verdão superou o Netuno no estádio Allianz Parque, em São Paulo, após ter perdido a primeira partida da final por 2 a 1 no último fim de semana, em partida realizada em Barueri.
A partida foi bastante movimentada desde o início, mas o Palmeiras mostrou superioridade, pressionando e apresentando um grande futebol. Com a torcida apoiando do início ao fim, a equipe comandada por Abel Ferreira não deu chances para o adversário.
Gabriel Menino, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, foi o grande nome da partida. Aos 15 minutos, ele chutou de fora da área e abriu o placar. Aos 27, ele ampliou o marcador após um belo cruzamento de Dudu.
Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, Endrick aproveitou o rebote do goleiro e ampliou para a equipe da capital. No segundo tempo, o Palmeiras continuou dominando a partida e, para fechar o placar, Flaco López anotou o quarto gol, aos 28 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque.
Além de Gabriel Menino, que marcou dois gols, a equipe contou com grande atuação de Rony, Dudu e Gustavo Gómez.
A festa da torcida palmeirense no Allianz Parque foi grande, com muita comemoração ainda durante a partida, com gritos de ‘olé’ e ‘campeão’. (Terra)
agencia brasil.