Futebol
DAC perde para Operário e precisa vencer no Douradão para chegar à final
Galo fez 2 a 1 e joga pelo empate; Técnico Chiquinho Lima diz que torcida será fundamental para buscar a virada
Dos males, o menor. Assim o Dourados AC começou a disputa semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela rodada de ida, neste sábado (8), o DAC foi à Campo Grande enfrentar o Operário FC e, apesar de jogar melhor, teve um apagão de cinco minutos, suficiente para o adversário marcar dois gols, com Kaique e Johnny. Os douradenses depois descontaram com Douglas Alemão, ficou com dez jogadores na etapa final e não conseguiu o empate, mas também não deu chances para o adversário aumentar a vantagem.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (16), às 15h, no Estádio Douradão. Com a vitória em casa, o Operário joga por um empate para ser um dos finalistas. Ao DAC resta vencer o jogo, por qualquer placar, para chegar pela primeira vez à decisão do Campeonato Estadual.
Gols
O Dourados até começou melhor o jogo no Estádio Jacques da Luz. Mais organizado, levava perigo ao goleiro Samuel e conseguiu neutralizar o ataque adversário, mas um apagão de cinco minutos foi o que o Operário precisava para abrir vantagem com dois gols. Aos 21 minutos, em uma saída errada da defesa douradense, a bola chegou em Johnny na área e o atacante obrigou Léo Lopes a fazer grande defesa, mas no rebote, Kaique estava bem posicionado e mandou a bola para a rede, abrindo o placar. Três minutos depois, em contra-ataque puxado por Fernandinho, Johnny recebeu passe na área, limpou a marcação e bateu no ângulo do goleiro, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.
Passado o baque, o Dourados voltou a comandar o jogo e criar oportunidades, algumas desperdiçadas, até que diminuiu o prejuízo aos 42 minutos. Em falta cobrada pela esquerda, Diego Saraçol cobrou na área e o zagueiro Douglas Alemão subiu mais que os marcadores para cabecear no canto, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.
Por Assessoria