DAC enfrenta Coxim nas quartas de final e volta ao Douradão dia 2 de abril

Diretoria do clube e técnicos da Prefeitura trabalham para que outros setores da arquibancada sejam liberados


Corpo de Bombeiros avalia Douradão para liberar outros setores da arquibancada - (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Terminou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense e o Dourados AC cumpriu o objetivo de avançar na melhor posição possível. Com seis vitórias, um empate e uma derrota, o DAC acumulou 19 pontos e terminou com a liderança do Grupo B. No geral, foi a segunda melhor campanha, com a mesma pontuação do Costa Rica EC, mas a Cobra do Norte ficou em primeiro por ter melhor saldo de gols – 9 a 6.

Agora a competição segue com confrontos eliminatórios e, nas quartas de final, o Dourados tem pela frente o Coxim AC, quarto colocado do Grupo A. Por ter melhor campanha na fase de grupos, o time douradense tem vantagem de se classificar em caso de igualdade de pontos e nos critérios de desempate após os dois jogos.

Segundo a tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o jogo de ida acontece no próximo domingo (26), às 15h, no Estádio André Borges. O DAC volta a jogar no Estádio Douradão na partida de volta, no dia 2 de abril, domingo seguinte, às 15h30.

 
Público

Para a partida de volta contra o Coxim, a diretoria do DAC e os técnicos da Prefeitura de Dourados buscam aumentar a capacidade de público liberada no Douradão, atualmente de 2.500 no setor de cadeiras cobertas. O Corpo de Bombeiros fez vistoria na última sexta-feira (17), orientou alguns ajustes e, nesta quinta (23) refaz a visita. “Depois o laudo é entregue à promotora e ficamos no aguardo do Ministério Público. Esperamos que a resposta seja rápida para podermos ter torcedores em outros setores”, explica o presidente Marcos Araújo.

Confrontos

Outros três confrontos acontecem nas quartas de final. Na chave de DAC e Coxim, estão Operário FC e Novo FC. A partida de ida acontece neste sábado (25), às 18h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia e a volta no dia 2 de abril, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Galo da Capital tem a vantagem da igualdade por ter melhor campanha.

Na outra chave, sábado, no Estádio Noroeste, às 15h, o Aquidauanense FC, quarto colocado do Grupo B, enfrenta o Costa Rica EC, líder do Grupo A. A volta será no dia 2 de abril, às 15h, no Estádio Laertão. No domingo, A SER Chapadão recebe o Ivinhema FC, partida também no Laertão, em Costa Rica. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 2 de abril, no Estádio Saraiva. Neste confronto, a vantagem do empate é do time de Chapadão do Sul.

 

Por Assessoria



COMENTÁRIOS