Gleice Jane tomará posse, mas assumirá mandato em meados de abril


A professora de Dourados e primeira-suplente do PT, Gleice Jane Barbosa, aguarda convocação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso do Sul para tomar posse na vacância do deputado Amarildo Cruz, morto na sexta-feira (17) vítima de problemas cardiorrespiratórios.

Gleice Jane, contudo, assumirá, de fato, o mandato na segunda quinzena de abril quando expirar prazo de atestado médico protocolado na Secretaria de Estado de Educação (SED). A professora, de 43 anos, está acometida da Síndrome de Guillain-Barré – distúrbio autoimune onde o sistema imunológico do corpo ataca parte do sistema nervoso.

As tratativas da posse serão iniciadas nesta segunda-feira dentro das normas regimentais e em comum acordo entre a suplente e a direção da AL. Nesta terça-feira (21), durante a sessão, o presidente, deputado Gerson Claro (PP), declarará oficialmente a vacância do cargo e convocará Gleice Jane, concedendo-lhe prazo para a posse.

Para assumir o mandato, a professora terá que se afastar da SED, caso haja conflito de horário de trabalho ou assim desejar. A hipótese de afastamento por 120 dias da AL está descartada. Gleice Jane está confiante de que se recuperará em breve.

Também nesta semana, ela irá refletir sobre seu futuro gabinete e como será conduzido no período em que estará ausente cuidando da saúde, em sua residência, em Dourados. 

 

folha de dourados



COMENTÁRIOS