ESTADUAL DE FUTEBOL
Em busca da vaga nas quartas, DAC treina no Douradão de olho no Ivinhema
O Dourados AC voltou aos treinos depois do empate do último sábado (25) com o Aquidauanense em 2 a 2. A semana começou com trabalho no Centro de Treinamentos, mas a programação da Comissão Técnica prevê duas tardes de movimentação no gramado do Estádio Douradão, na quarta (1) e quinta-feira (2), local da partida do próximo sábado (4), contra o Ivinhema, único time que venceu os douradenses no primeiro turno.
Para a partida contra o Azulão, o técnico Chiquinho Lima tem uma volta certa: o meia Dandan, que cumpriu suspensão automática em Aquidauana por ter sido expulso na partida anterior, fica à disposição. A dúvida está na volta ou não do volante Hildo.
O capitão saiu do time por causa de uma contusão muscular e está na fase final de tratamento, o chamado “período de transição”, mas seu aproveitamento é incerto. “Vamos ver a evolução da condição física do Hildo durante a semana. Ainda é muito precoce qualquer prognóstico a respeito de participação no jogo”, resume o treinador.
Classificação perto
Com seis rodadas realizadas na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a classificação do DAC para as quartas de final está muito perto de ser confirmada.
Com dez pontos, os douradenses lideram o Grupo B, com vantagem de três para o Aquidauanense e o Novo FC, que dividem a segunda posição. O Ivinhema, adversário deste sábado, tem seis pontos na quarta posição e uma partida a menos que os demais. A lanterna é do Operário AC, com quatro pontos.
Essa classificação deve mudar neste meio de semana, com a sétima rodada, sem a participação do Dourados, que está de folga. Nesta quarta, o Novo recebe o Aquidauanense, no Estádio Sotero Zárate, e o Ivinhema enfrenta o OAC no Estádio Saraiva.
Serviço
Os ingressos para o jogo deste sábado estão sendo vendidos antecipadamente nas lojas Camisa 10 e Salim Esportes e tem preço único de R$ 20. Nas bilheterias do Douradão, no dia do jogo, a partir das 14h, serão vendidas meia entradas para estudantes devidamente identificados.
Redação