Chuvas voltam a invadir Mosteiro das Irmãs Clarissas

Vereador Laudir apela a autoridades para resolver problema


Mosteiro volta a ser alagado com chuvas intensas - (Foto: Reprodução/Instagram)

“Todo período de chuvas intensas é preocupante para as Irmãs Clarissas”, que habitam o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, localizado na região do Parque Alvorada. A constatação é do vereador Laudir Munaretto (MDB), presidente da Câmara de Dourados, acionado para conferir, no local, o problema recorrente das inundações que ocorrem desde a inauguração do Mosteiro, em 2009.

“A pedido da população, essa semana estive no local para verificar a situação e conversar com as irmãs. Dependendo da quantidade de chuva, normalmente quando são mais intensas, o local fica alagado e com isso, móveis são danificados, muros já caíram com a pressão da água, a estrutura do mosteiro foi afetada como pisos, paredes e infiltrações”, confirmou o vereador.

 
Além disso, existe a preocupação com doenças porque a água do esgoto invade o espaço em dias de chuva, se acumulam pelas instalações e o local demora a secar. Depois da visita, Laudir voltou a cobrar providências por parte do Governo do Estado, do Município e da Sanesul.

 

Douranews.



COMENTÁRIOS