MP reúne autoridades do trânsito para coibir excessos

Menores ao volante constituem motivo de preocupação


Encontro foi realizado sexta-feira na sede do MP - (Foto: Assessoria)

Em virtude das crescentes ocorrências envolvendo adolescentes dirigindo veículos automotores ilegalmente em Dourados, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Agetran, a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão atuar conjuntamente, visando a intensificar a fiscalização dessa conduta no Município.

A ação foi solicitada pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, titulares das 9ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourados, durante a reunião realizada sexta-feira (3) passada, na sede do MPMS, com representantes dos órgãos de trânsito e da PM local.

A iniciativa visa a implementar uma política de fiscalização conjunta. Assim, a intensificação da blitz tem o intuito de coibir a prática de direção de veículos automotores por menores de dezoito anos, conforme ficou acordado no encontro do qual também participou o diretor da agência local do Detran, Aparecido Dias Duarte.

 
Dentre as deliberações, ficou estabelecido que a Agetran e a Polícia Militar realizarão campanha educativa para esclarecimento à população sobre as regras de trânsito no que tange à condução de automotores por adolescentes (patinetes, bicicletas elétricas, quadriciclos etc.). Já a Guarda Municipal promoverá instruções para alinhamento e capacitação das equipes, além da elaboração e envio de relatórios detalhados ao Ministério Público Estadual.

As ações serão realizadas pelos órgãos de trânsito e pela Polícia Militar, bem como acontecerão mensalmente em diversos locais da cidade com prioridade nos pontos de grande fluxo de veículos e nas regiões com maiores incidências de casos registrados.

 

]Assessoria



COMENTÁRIOS