Carga de cocaína avaliada em R$ 5 milhões é apreendida na fronteira


Os dois indivíduos, um de 39 e o outro de 61 anos, foram encaminhados para a sede da Defron no município de Dourados - Créito: Divulgação/Defron N

Nesta segunda-feira (7), policiais civis da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 170 quilos de pasta a base de cocaína em Ponta Porã, cidade localizada na linha de fronteira com o Paraguai, região Sul de Mato Grosso do Sul. 

Segundo informações da assessoria de comunicação da Defron, os investigadores receberam a informação de que um veículo da marca Audi de cor branca e um caminhão seriam utilizados para transportar grande quantidade de entorpecente para outro Estado. 


Os policiais localizaram um veículo com as mesmas características apontadas pelo denunciante e passaram a monitorá-lo a distância, momento em que avistaram o motorista se encontrando com um homem que estava com uma Scania de cor branca em um pátio de carregamento de grãos na MS-164, saída para Antônio João, município de Ponta Porã.

Nesse momento, ante as atitudes suspeitas, os policiais abordaram os indivíduos que se mostraram nervosos e apresentaram versões conflitantes sobre os motivos de estarem naquele local; ambos, ainda, afirmaram não se conhecerem, apesar de terem sido avistados juntos.

Na sequência, o caminhão e o automóvel foram revistados, ocasião em que os policiais encontraram 170 kg de pasta base de cocaína em um fundo falso dentro da cabine do caminhão.

Diante do achado, os dois indivíduos, um de 39 e o outro de 61 anos, foram encaminhados para a sede da Defron no município de Dourados e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. 

O entorpecente apreendido está avaliado em cinco milhões de reais nos grandes centros.

 

douradosnews

Wender Carbonari e Osvaldo Duarte



COMENTÁRIOS