Sanesul trabalha para conter erosão em ponte nova

Excesso de chuvas e intervenção de obra provocaram danos


Técnicos de empreiteira trabalham para reparar danos - (Foto: Divulgação)

Um princípio de erosão provocado pelas fortes chuvas do meio de semana danificaram a lateral da ponte sobre o Córrego Laranja Doce, na Rua Hayel Bon Faker, o que levou a Prefeitura a acionar a Sanesul que enviou técnicos para os reparos emergenciais, iniciados na tarde deste sábado (4) no local. O prefeito Alan Guedes e o secretário municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin, estiveram no local para avaliar os danos. 

Há cerca de 10 dias a Sanesul concluiu o serviço de colocação da passagem da tubulação de esgoto e fez a implantação de dois poços de visita, porém a recomposição do aterro ainda não havia sido concluída e as fortes chuvas dos últimos dias provocaram a erosão. “Posterior a finalização da ponte, a Sanesul precisou fazer a tubulação de esgoto e para implantação foi necessário fazer a escavação e não deu tempo de fazer a compactação correta do solo”, explicou Casarin. 

Segundo o representante da empresa, Evandro Costa Soares, a equipe iniciou a primeira etapa do serviço para a correção do problema. “O pessoal colocou uma pedra, o rachão, que é uma pedra maior, em volta do PV (um poço de visita) para evitar que ocorra a remoção do material novamente. Agora eles vão acomodar todo esse rachão ali naquele buraco que ficou depois da enxurrada, para a compactação do local”. Ele ainda informou que “na segunda-feira a equipe vai refazer as calçadas e terminar o serviço”.

 
O prefeito conversou com a equipe e aproveitou para tranquilizar os moradores da região e todos que passam pelo local quanto a segurança da ponte. “Nós entregamos essa obra no final de novembro, e é importante dizer que a ponte está segura, funcional e que a Sanesul prontamente nos respondeu e já iniciou os reparos”, disse Guedes. 

A ponte nova

A ponte foi construída em um trecho da via que cedeu no dia 18 de março de 2022, após forte chuva que provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce e ocasionou o deslizamento do asfalto no local. Segundo o secretário Luis Gustavo Casarin, a infraestrutura entregue foi uma resposta definitiva ao problema que era recorrente na região. “Nós trabalhamos para apresentar soluções de qualidade que realmente resolvam essas questões em Dourados. Na Hayel Bon Faker fizemos estudo técnico, elaboramos projeto, licitamos a execução e entregamos uma obra de qualidade”, garantiu.

 

Assessoria



COMENTÁRIOS