HOSPITAL DE AMOR
Unidade Móvel atende em quatro locais neste mês
Carreta adaptada é um dos projetos apoiados pela Sicredi
A Unidade Móvel do Hospital de Amor atenderá em quatro localidades da região centro e sul do Mato Grosso do Sul neste mês de fevereiro, com realização de exames preventivos de papanicolaou e mamografia. Estão na programação de atendimento os municípios de Fátima do Sul, incluindo o distrito de Culturama, Dourados (no Estabelecimento Penal Feminino) e Douradina.
Todos os agendamentos para a realização dos exames já estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde de cada localidade. É necessário levar para o cadastramento RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.
A Unidade Móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de papanicolaou para a realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Essa parceria da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e Hospital de Amor oportuniza o atendimento às mulheres dos municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. Esta é a primeira unidade móvel do hospital que atende essa região do Estado.
Desde 2019, a Sicredi Centro-Sul MS destina 1% do resultado anual para o polo Dourados do Hospital de Amor, por meio de doações aprovadas em assembleias que reúnem os associados da cooperativa. Nesses anos, o hospital já recebeu mais de R$ 3,6 milhões referentes aos repasses dos anos de 2020, 2021 e 2022 dessa participação dos cooperados.
A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 44 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e do seu negócio, envolvendo o cooperado nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.
Um dos projetos contemplados com esse recurso é a Unidade Móvel que atende os 38 municípios da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS. “Nossos recursos são investidos 100% na região onde atuamos e estamos presentes. Facilitar o acesso dessas mulheres à saúde preventiva é uma forma da nossa Cooperativa contribuir com a saúde dessa comunidade no Estado”, enfatizou o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves.
O atendimento da Unidade Móvel nos municípios é uma realização da Associação de Apoiadores Dourados em prol do Hospital do Amor e conta com o apoio das Secretarias municipais de saúde e parceria da Sicredi Centro-Sul MS.
Agenda
• Dias: 08 e 09/02 – Fátima do Sul/Sede
• Dia: 10/02 – distrito de Culturama (Fátima do Sul)
• Dias: 22 a 24/02 - Estabelecimento Penal Feminino de Dourados
• Dias: 27/02 a 03/03 – Douradina
O que saber antes do Papanicolaou?
• Ter idade entre 25 e 64 anos;
• Não ter relações sexuais ao menos dois dias antes do exame;
• Não usar pomada ginecológica pelo menos dois dias antes do exame;
• Não estar menstruada no dia do exame.
Douranews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




