PRF Apreende Ônibus de Maracaju Com Participantes Jardinenses de Atos Golpistas


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que 13 ônibus com participantes dos atos golpistas em Brasília foram apreendidos em Minas Gerais desde a última segunda-feira (9) e na manhã dessa terça feira (10) um ônibus com destino a Maracaju (MS) foi apreendido. Cerca de 130 pessoas foram identificadas e conduzidas à delegacia. Moradores de Jardim, Maracaju e Campo Grande estão entre os detidos.
Em nota, a corporação disse que alguns dos participantes tinham granadas de gás lacrimogêneo usadas, 07 notebooks roubados da câmara federal, soco inglês e um cartão de acesso furtado do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República).
Até esta manhã, 763 pessoas foram presas por relação com os ataques de domingo só no Distrito Federal. O número ainda deve aumentar, já que há centenas de pessoas detidas no ginásio Academia Nacional de Polícia aguardando a triagem da PF (Polícia Federal). Enquanto mais pessoas presas nas rodovias vão chegando durante a semana.
As autoridades também comunicaram que já finalizaram a perícia na sede do STF (Supremo Tribunal Federal), e coletaram digitais, materiais genéticos e pegadas para ajudar a localizar os criminosos.
Eles responderão por crime de golpe de estado, recentemente incluído no Código Penal, pelo art. 359-M. A pena vai de 5 a 12 anos.

Folha MS / Dany Nascimento.



COMENTÁRIOS