Matagal encobre quadras, pista de skate e Centro Comunitário vira ponto de usuários de droga.


Uma área ampla, com espaço arborizado e com uma infraestrutura que seria voltada para práticas esportivas mas, a altura do matagal já ultrapassou as cercas, o muro e o mesmo também já encobriu as quadras e a pista de skate. Esse é o cenário no Centro Comunitário do BNH IV Plano.
Lixo e fezes ficam em evidência no ponto que seria o banheiro, mas não possui vasos sanitários.
pichação tomou conta das estruturas. Fios da rede elétrica foram subtraídos. Ferrugem e deterioração são notórias nas cercas e na quadra principal. Os portões do local ficam abertos durante todo o tempo.
Aparecida Xavier, 53, moradora do BNH IV Plano, diz que o local virou ponto de usuários de drogas e teme por desconhecidos que se escondem ali. Ela ainda critica a sujeira e a falta de atenção da gestão municipal com a questão.
“É uma vergonha! Os nossos impostos estão correndo né, não paga não para ver. Fora a noite que ninguém passa nessa rua, só “tranqueira” fumando aqui e desconhecido entrando aqui. Ela complementa ao questionar “como que uma mãe vai trazer uma criança aqui, num espaço que era para ser de lazer e está assim! Cadê a limpeza do nosso bairro?”
O temor de movimento de pessoas desconhecidas no local é compartilhado por Ge Centurion, 63, cuidadora. Ela diz que a casa dela já foi furtada várias vezes e acredita que os indivíduos podem usar o ponto para esconderijo.
“Esse espaço é um caso de abandono, a gente se sente insegura. É um local muitas vezes usado por marginais e fazer baderna. Minha casa mesmo já foi alvo várias vezes de marginais e não temos ninguém para olhar pela gente. É lugar de esconder item roubado, de droga, monte de coisa rola ali. O medo é grande”, aponta.
Além disso, a cuidadora Ge Centurion, se diz indignada com o matagal que tomou conta do Centro Comunitário, o qual quando estava limpo era aproveitado pelos populares para prática esportiva.
“O matagal está tomando conta! Antes quando limpavam, o pessoal usava para fazer caminhada, agora não dá pra usar para nada! Pessoa de bem não vai aí”, pontuou.
O espaço fica próximo ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Beatriz de Barros Bumlai, da UBS (Unidade Básica de Saúde) do IV Plano Julvis Arruda Matos e da escola municipal Frankilin Luiz Azambuja.
Questionada sobre a situação do local, a prefeitura de Dourados informou por meio de assessoria de comunicação, que a limpeza está prevista nos próximos dias, bem como a revitalização da parte elétrica. Ainda conforme a assessoria a Associação Esportiva e Cultural FutPaz ganhou a permissão de uso da área e em contrapartida será parceira na manutenção e cuidado do local.
Veja a nota na íntegra:
A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) informa a limpeza do local já está no cronograma de ações para a próxima semana. Também está prevista a revitalização de toda parte elétrica do Ceper do BNH IV Plano. A prefeitura informa ainda que a Associação Esportiva e Cultural FutPaz ganhou a permissão de uso da área e em contrapartida será parceira na manutenção e cuidado do local.


Douradosnews
Gizele Almeida



COMENTÁRIOS