Moradoras relatam perigo e medo com aparecimento de escorpiões em Dourados


Escorpiões foram encontrados em casas de moradoras nos últimos dias - Crédito: Ligado na Redação

O aparecimento de escorpiões em residências na Rua Projetada B, no Porto Belo, em Dourados, gerou pavor em moradoras que dizem temer por suas famílias. Os casos ocorreram entre sábado (19) e a segunda-feira (21). 

 
A professora Rafaela Rocha Soares, 27, disse em entrevista ao Dourados News, que encontrou três escorpiões no banheiro de casa, no sábado (19). Mesmo assustada, ela optou por tirar os animais do local de forma improvisada. 

“Peguei uma pedra, bati neles e depois com um auxílio de um papelão, coloquei em garrafa plástica”, conta. 

Ela cita que mora junto a filha, de seis meses de idade, o que faz aumentar o temor de que apareçam novamente. 


“É uma fase que ela quer engatinhar, com isso é preciso deixar mais no tapete, no chão, é perigoso, tenho  muito medo depois disso”, comenta. 

A auxiliar administrativo Renata Rocha de Quadra, 32, mora na mesma rua e relata situação semelhante.

No sábado (19), a mulher conta que ao limpar a casa viu um escorpião na cozinha e logo removeu o animal por meio de pedra, papel e garrafa. Já nesta segunda-feira (21), novamente viu dois deles, desta vez no ralo do banheiro e, de forma rápida, usou a prática improvisada de novo para retirá-los. 


“Estou sem dormir direito, com medo de que esses bichos apareçam de novo”, pontua, ao destacar que mora com a filha de dois anos, o que faz aumentar o temor. 

Ambas as moradoras entrevistadas pelo Dourados News reclamam de um terreno na rua, que possui mato alto, em situação de abandono e pode estar impactando no problema.

Elas também dizem ter acionado o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sendo informadas que os agentes iriam até ao local para os encaminhamentos devidos, o que até agora não ocorreu. 

O Dourados News entrou em contato com o Centro de Controles de Zoonoses para um posicionamento sobre o assunto pela manhã e não recebeu retorno. 

 
 douradosnews

Gizele Almeida



COMENTÁRIOS