MUNDIAL NO CATAR
Equador estreia vencendo os donos da casa
Aberturas da Copa teve WAR e gol de pênalti
O Equador fez história neste domingo (20) ao vencer, na abertura da Copa do Mundo, o Catar, onde acontecem os jogos do Mundial por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Mundial. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.
Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo na estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador, marcou os dois gols e, além disso, teve um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo, o que tirou a possibilidade de um hat-trick logo na abertura do Mundial.
Nesta segunda-feira (21), o Mundial tem três partidas: Arábia Saudita x Argentina às 7 horas, Polônia x México às 13 e País de Gales x Estados Unidos, às 16 horas. Todos os horários são de Brasília.
Festa de abertura
O Catar queria transformar a abertura da Copa em espetáculo. Prometeu show olímpico e teve até mesmo horários e data de estreia modificados para atender aos ensejos de país anfitrião. No estádio Al Bayt, neste domingo, a cerimônia durou 30 minutos e contou com projeções, show pirotécnico, e as participações de Morgan Freeman e do influencer catari Ghanim Al Muftah.
Após a derrota, o Catar volta a campo na sexta-feira (25), às 10 horas (de Brasília), no estádio Al Thumama, para enfrentar o Senegal. No mesmo dia, mas às 13 horas, no estádio Al Khalifa, o Equador encara a Holanda, na segunda rodada.
Globo Esporte